segunda-feira

Flor Renascida

Vem agora um sentimento, uma vontade de fazer o meu melhor, fazer o melhor dos textos, para a Flor Renascida, no momento nutrida por essas lágrimas de emoção.
A flor mais forte, mais resistente, mais persistente e ao mesmo tempo conformada, enquanto nunca, absolutamente nunca, uma desistente.
A flor que tantos e tantas vezes já tentaram despetalar mas somente fortaleceram.
Uma vez uma senhora muito amável me falou dela com a maior das admirações, ainda maior do que a minha própria naquela idade. "Sua mãe é uma batalhadora", é o que ela me dizia. Ela estava e sempre estará certa, porque essa é a grande verdade: minha mãe é uma batalhadora.
Uma batalhadora, mas não uma ambiciosa. Cheia de humildade e boas intenções, embora às vezes surja o medo do olhar condenador do resto do jardim.
E seja qual for o momento, o contexto, ela segue suas obrigações e seus sonhos, pensando no futuro, indo atrás de seus desejos e da completude - se é que essa existe - , descobrindo mais de si todo dia.
Para a Flor Renascida, a liberdade, a felicidade e o amor sempre.
E aqui fica o meu, junto à minha imensa gratidão por tudo que talvez ninguém compreenda.

Nenhum comentário: